Euritmia Artística

A Euritmia na sua base é arte. A Euritmia artística leva apresentações solo ou em grupo a turnês pelo mundo inteiro. Ela é realizada por Euritmistas, preparados em formações nas quais os estudantes atravessam um estudo de mínimo quatro anos. Os estudantes adentram em todos os elementos tanto da fala como da música, transformando-os em intenção de um gesto, enquanto que o ritmo, a cadência e o fluir dessas duas artes é expresso num caminhar articulado.

Os eurtimistas, em geral, formam "grupos de palco" (como são chamadas as companhias de dança eurítmica – "stage groups" ou "Bühnengruppen"), que tem como intuito a ampliação da arte eurítmica através de espetáculos de Euritmia, sendo alguns de renome internacional, como o Eurythmeum Stuttgart (Alemanha) ou a Goetheanum Bühne (Suíça), o Spring Valley Eurythmy Group (USA),  o Peredur Eurythmy Group (Inglaterra), ou a Cia. Terranova em São Paulo (Brasil), entre outros.

A ABRE apoia a realização de espetáculos, turnês, apresentações e demonstrações dentro de diversos eventos, no Brasil e no exterior.