Espetáculos

Post Forrobodó.jpg

Um grupo de jovens de três escolas Waldorf faz turnê pela Alemanha, levando o espetáculo FORRÓBODÓ até o Fórum Internacional de Euritmia. O Festival acontece todos os anos em Witten Annen, no norte do país. 

Liderado pela professora de Euritmia Suzana Murbach, o grupo formado por 29 alunos do Ensino Médio de 3 escolas Waldorf diferentes, 2 músicos e uma tutora, além da própria Suzana, apresenta-se em turnê do dia 16 a 25 de maio em diferentes cidades na Alemanha. A turnê faz nove apresentações em lugares como Stuttgart, Frankfurt, Dresden, Breitendorf,  Bremen e Witten Annen. 

No programa desta edição: duas músicas de Egberto Gismonti (uma delas que inspirou o nome do espetáculo), um texto de Mia Couto, duas canções andinas e um conto popular brasileiro.

Desde 2008, Suzana desenvolve o projeto Grupo de Euritmia Jovem com alunos do 12º ano do Ensino Médio, que sob sua batuta, criam um espetáculo completo com o objetivo de apresentarem-se no Festival Internacional de Euritmia de Witten Annen. O espetáculo segue então em turnê pela Europa. Este ano participam jovens das escolas Aitiara Escola Waldorf de Botucatu, Escola Waldorf João Guimarães Rosa de Ribeirão Preto e Viver Escola Waldorf de Bauru. Com exceção dos dois anos de Pandemia (2020-21), Suzana já realizou 12 edições consecutivas.

O espetáculo FORRÓBODÓ apresentou-se para o público brasileiro em Ribeirão Preto no dia 06 de Maio às 20h no Teatro do Campus da USP e no dia 08 de Maio, às 17h, no Teatro Municipal de Botucatu.

Turnê realizada em Maio de 2022:

16/05: Waldorf Schule Kräherwald (Stuttgart)

17/05: Freie Waldorf Schule Kirchheim unter Teck (Stuttgart) 

17/05: Eurythmeum (Stuttgart)

18/05: Frankfurt 

19/05: Escola Waldorf (Dresden) 

21/05: Breitendorf 

23/05: Escola Waldorf (Bremen) 

24/05: Waldorf Institut Witten Annen 

25/05: Fechamento da primeira noite do Fórum Internacional de Euritmia (Witten Annen)